Ministério da União Divina

 

    No Nosso Lar este ministério é o responsável por assuntos das esferas superiores.

 

    Na Nossa Colônia é a seção destinada a aproximação com Deus.

 

    O Instrumento que possibilita esta aproximação é a PRECE.

 

    André Luiz nos ensina que "O trabalho da prece é mais importante do que se possa imaginar no círculo dos encarnados. Não há prece sem resposta. E a oração, filha do amor, não é apenas súplica. É comunhão entre o Criador e a criatura, constituindo, assim, o mais poderoso influxo magnético que conhecemos." ("Os Mensageiros", p. 159, FEB, 2011).

 

    Prossegue nosso irmão ensinando ser "razoável, porém, destacar que toda prece impessoal dirigida às Forças Supremas do Bem, delas recebe resposta imediata, em nome de Deus. Sobre os que oram nessas tarefas benditas, fluem, das esferas mais altas, os elementos-força que vitalizam nosso mundo interior, edificando-nos as esperanças divinas, e se exteriorizam, em seguida, contagiados de nosso magnetismo pessoal, no intenso desejo de servir com o Senhor".

 

    "... Todos os nossos desejos e impulsos razoáveis são atendidos pelas bênçãos paternais do Eterno... Apenas devemos salientar que as respostas de Deus vão sendo maiores e mais diretas, à medida que se intensifique o nosso merecimento, competindo-nos reconhecer que, para semelhantes respostas, são utilizados todos quantos trazem consigo a luz da bondade, ou já possuem mérito e confiança para auxiliar em nome de Deus" ("Os Mensageiros", p. 160 e 161, FEB, 2011).

 

    No livro "Missionários da Luz" novamente é colocada a importância da oração, sendo afirmado pelo Instrutor Alexandre que "a prece não é movimento mecânico de lábios, nem disco de fácil repetição no aparelho da mente. É  vibração, energia, poder. A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação. Semelhante estado psíquico descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contato com as fontes superiores. Dentro dessa realização, o Espírito, em qualquer forma, pode emitir raios de espantoso poder" (André Luiz, "Missionários da Luz", FEB, 2011, p. 83).

 

    Dando continuidade a lição, o elevado instrutor do plano espiritual diz que "toda prece elevada é manacial de magnetismo criador e vivficante e toda criatura que cultiva a oração, com o devido equilíbrio do sentimento, transforma-se, gradativamente, em foco irradiante de energias da Divindade" (André Luiz, "Missionários da Luz", FEB, 2011, p. 84). 

 

    Na busca de nosso aprimoramento interior, não podemos prescendir deste valioso instrumento, devendo tornar a prece um sagrado hábito.
 
 
 

 

  • “A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus!” (Madre Teresa de Calcutá).

     

  •  " A oração é o mais eficiente antídoto do vampirismo"  (André Luiz, "Missionários da Luz", FEB, 2011, p. 83).

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!