Reciclagem

  • Estimule a Reciclagem 
  O Brasil desperdiça, por ano, cerca de 4,6 bilhões de reais por não reaproveitar o lixo que produz. Sem contar os gastos altíssimos com energia elétrica, água e matéria prima realizados, principalmente, na produção de papel, vidro, plástico e latas de alumínio e de aço. Para se ter uma idéia apenas 38% do papel, 60% do papelão e 35% do vidro são reciclados no Brasil.
  • Não desperdice material de construção 
  Você sabia que é possível construir uma casa inteira só com o material descartado na construção de três casas??? Por isso, aproveite o máximo possível dos seus recursos. Se o material desperdiçado na construção das casas fosse reaproveitado, a cidade de São Paulo, por exemplo, teria mais 100 mil casas construídas e disponíveis para a população por ano.
  • Valorize produtos com embalagens recicláveis 
  Escolha produtos que utilizem pouca embalagem ou que tenham embalagens reutilizáveis ou recicláveis. Diariamente, são coletadas 100 mil toneladas de lixo no Brasil. Deste total, 40% são formados por materiais inorgânicos que poderiam ser reaproveitados. Nossas casas geram 20 mil toneladas de lixos inorgânicos coletados por dia. Por ano, uma família joga fora, em média, 47 kg de plástico, 32 kg de metais e 74 kg de vidros. Ajude a reduzir esses números!
  • Faça campanha por uma coleta de lixo seletiva 
  Um sistema de otimização e seleção do lixo domiciliar, além de possibilitar a reciclagem do lixo coletado, reduz em cerca de 20% os gastos com a coleta de lixo. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a economia seria de 58,4 milhões de dólares por ano, o que representa a possibilidade de construção de 80 escolas públicas por ano.
  • Seja seletivo ao jogar restos de alimentos 
  Não jogue alimento bom no lixo. Procure formas de utilizá-lo. Em média, uma dona de casa, desperdiça 20% em alimentos que ainda poderiam ser consumidos. Isso representa um desperdício anual no Brasil de 1 bilhão de dólares, o que eqüivale à alimentação de 500 mil famílias por ano. Na somatória, o Brasil desperdiça anualmente 30% dos alimentos que produz, ou seja, 16 bilhões de dólares, o suficiente para aliviar a fome de 8 milhões de famílias por ano.

 

Texto retirado do site: https://www.francaviva.org.br/dicas.asp

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!