Alimentos

 

  • "A carne é fraca" (aprox. 55 min - em português).

     

        Documentário que conta como os animais destinados ao consumo humano são tratados. Aborda também o impacto que a atividade agropecuária gera ao planeta. Mais do que as cenas fortes, o que realmente impressiona são os dados apontados no filme, como por exemplo o fato da agropecuária ser a maior responsável pelo desmatamento, pelo efeito estufa, pela poluição dos rios e pelo consumo de água, chegando a gastar mais de 10 vezes o volume de água necessário para se produzir a mesma quantidade de cereal. Após este documentário, o ato de sentar-se à mesa deixa de ser um ato inocente, mas não é mais possível fecharmos os olhos para o sofrimento e destruição que estamos causando. Imprescindível que tenhamos consciência das consequências de nossas atitudes. Será que não podemos fazer nada para mudar isso?

     

     

  • "Meat The Truth - Uma verdade mais que inconveniente" (1h10min - legendado).

     

        Documentário da deputada holandesa Marianne Thieme sobre o impacto ambiental da produção de carne, tema que foi convenientemente omitido pelo prêmio Nobel Al Gore em seu documentário “Verdade Inconveniente”. O documentário traz alguns dados interessantes: ‎1) Todos os carros, motos, caminhões, aviões, tratores e navios do mundo emitem juntos menos gases do efeito estufa do que a pecuária. 2) Uma vaca produz por ano a mesma quantidade de gases do efeito estufa do que um carro rodando 70 mil km, ou seja, rodando uma vez e meia ao redor da terra. ‎3) 40 a 50% de todo o cereal produzido no mundo é usado para alimentar os animais de abate. São gastos 7 quilos de grãos para se produzir 1 quilo de carne, o que provoca algumas distorções, enquanto 1 bilhão de pessoas passam fome outro bilhão se encontra obeso!

     


     

     

  • "The Meatrix" (4min - em português).

     

        Animação que trata do confinamento dos animais destinados ao abate. Alguém já se perguntou porque nenhuma atitude é tomada contra a criação em confinamento, já que há vedação à maus tratos na lei de crime ambientais e que por disposição expressa (art. 32) se estende aos animais domésticos e aos domesticados. Importante também lembrarmos que hoje já existe o abate humanitário, idealizado pela americana Temple Grandin (https://www.youtube.com/wat​ch?v=I8wgrIKy7AE&feature=r​elated). Enquanto existir o abate de animais, nada mais justo que sua criação se dê fora do sistema de confinamento e que o abate seja no mínimo menos cruel.

     

     

  • "Meatrix II" (4min - legendado).

     

        Continuação da animação "Meatrix". A aquisição de leite e de ovos de pequenos produtores locais é uma forma de evitar o sistema de produção em massa, que é indiscutivelmente cruel e danoso aos animais.

     


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!