Atitudes

 

    A necessidade de preservação dos nossos recursos naturais é de conhecimento de todos. Muitas vezes o que falta é a informação de como agir para diminuir o impacto que causamos ao meio ambiente.
 
    Nesta seção foram disponibilizadas informações e dicas* que se adotadas por nós, em muito contribuirão com a natureza.
 
    Infelizmente estas atitudes por si só não são suficientes para reverter o quadro de degradação e desrespeito que hoje vivemos em nosso planeta. A busca incessante do ser humano por mais e mais conforto acaba colidindo com um meio ambiente saudável e equilibrado**.
 
    Para alcançarmos esse entendimento, são valiosos os ensinamentos de Aniceto, instrutor de André Luiz em suas atividades no Ministério da Comunicação.
 
   -  "Auxiliemo-lo a amar a terra, antes de explorá-la no sentido inferior, a valer-se da cooperação dos animais, sem os recursos de extermínio! Nessa época, o matadouro será convertido em local de cooperação, onde o homem atenderá aos seres inferiores e onde estes atenderão às necessidades do homem, e as árvores úteis viverão em meio de respeito que lhes é devido" ("Os Mensageiros", André Luiz, FEB, 2011, p. 263).
 
   -  "Ensinemos aos nossos irmãos que a vida não é um roubo incessante, em que a planta lesa o solo, o animal extermina a planta e o homem assassina o animal, mas um movimento de permuta divina, de cooperação generosa, que nunca perturbaremos sem grave dano à própria condição de criaturas responsáveis e evolutivas!" ("Os Mensageiros", André Luiz, FEB, 2011, p. 264).
 
    Desta forma não devemos medir esforços para que a harmonia volte a reinar em nosso planeta, pois conforme afirma o nobre orientador de nosso irmão André Luiz "há milênios a Natureza espera a compreensão dos homens. Não se tem alimentado tão somente de esperança, mas vive em ardente expectação, aguardando o entendimento e o auxílio dos Espíritos encarnados na Terra, mais propriamente considerados filhos de Deus. Entretanto, as forças naturais continuam sofrendo a opressão de todas as vaidades humanas" ("Os Mensageiros", André Luiz, FEB, 2011, p. 260).

 

    * Clique aqui e baixe 65 dicas sustentáveis do "Manual de Etiqueta Sustentável" da Editora Abril.
 
    ** Descubra o impacto gerado pelos seus hábitos de consumo e estilo de vida clicando aqui. Além da intenção explícita de "neutralizar" práticas prejudiciais ao Planeta, pretende-se também estimular o debate e a conscientização a respeito dos temas ambientais.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!